24 de julho de 2009

COMPROVADO! O HOMEM PISOU NA LUA SIM!

Em 2009, faz 40 anos que o homem pisou na Lua. Mas que foi que disse que o homem pisou mesmo na Lua? Segundo adeptos de teorias conspiratórias, o homem não pisou na Lua coisíssima nenhuma. Para eles, estamos diante de 40 anos da maior fraude do século. Juro, eu não ia nem fazer um post sobre o assunto, julgava caso encerrado, lógico que o homem pisou na Lua. Mas devido às tantas e tantas vezes que, ao longo das duas últimas semanas, ouvi sobre essa dúvida em relação à suposta "fraude", resolvi pesquisar um pouco e mostrar pra vocês que essas teorias conspiratórias de que o homem não pisou na Lua são exatamente isso - teorias conspiratórias!

Então, os "conspiracionistas" apontam vários indícios de fraude no acontecimento. Separei as mais destacadas: Como a bandeira tremula se não há vento na Lua? E as sombras, como podem apontar para lados diferentes se a única fonte de Luz é o Sol? Quanto às temperaturas, como os astronautas suportaram 100ºC durante o dia e -150ºC durante a noite?

Bem, vamos logo terminar com essa história e destruir esses argumentos. Primeiro, a bandeira: como não tem vento, o que mantém a bandeira aberta é uma haste na parte de cima. E quem disse que a bandeira tremula? Ela só se mexeu quando foi manuseada pelo astronauta. “O próprio movimento de torcer o pulso para fincar a bandeira, faz a bandeira tremular, não precisa de vento“, explica Carlos Alexandre Wuensche, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.
Agora, as sombras. Também é fácil explicá-las. O relevo acidentado do solo da Lua influencia a forma das sombras e elas ficam bem diferentes também porque há várias fontes de luz na Lua, além da luz do Sol. Os flashs dos astronautas, por exemplo. O chão refletindo a luz solar também.
Por fim, as temperaturas. Há variações extremas de temperatura na Lua. Mas os astronautas pousaram numa área de penumbra, nem muito quente, nem muito fria “Estavam numa região bem escolhida. Eles não enfrentaram 100ºC, nem -100ºC“, explica Ronaldo Mourão, do Museu de Astronomia do Rio de Janeiro.

Bem, os "conspiracionistas" apresentam diversos outros indícios de que o homem nunca pisou na Lua. Não vou discutir um por um aqui (acredite, todos têm uma boa explicação científica). Ao invés disso, vou mostrar pra vocês - não mais indícios - mas argumentos que comprovem a estada do homem na Lua: primeiro, uma prova material. As pedras que os astronautas trouxeram da Lua foram estudadas por cientistas do mundo inteiro. “Em nenhum momento, nenhum especialista questionou a origem lunar destas rochas”, diz Wuensche. “A maior prova de que o homem esteve na Lua são as amostras de rochas que eles trouxeram, porque estas rochas não existem na superfície terrestre”, argumenta Mourão.

Outro bom argumento: naquela época, duas superpotências viviam 24 horas de olho uma na outra – os Estados Unidos e a União Soviética, que também participava da grande corrida espacial. Os soviéticos gastaram milhões de rublos espionando os americanos e nunca, jamais, em tempo algum, a União Soviética manifestou qualquer dúvida sobre a viagem dos astronautas americanos à Lua.

Por fim, a mãe de todas as provas: pouca gente sabe que os astronautas deixaram no solo da Lua um painel que é usado até hoje. Funciona assim: laboratórios da Terra emitem sinais que viajam até a Lua, batem no painel e voltam. Assim, os cientistas podem calcular com toda precisão a distância entre a Lua e a Terra. As informações são usadas, sem discussão, por cientistas de todo o planeta. Portanto, quando você ouvir falar sobre a ida do homem à Lua, não há porque ter dúvida: É verdade!

REPORTAGEM FANTÁSTICO - REDE GLOBO DE TELEVISÃO - IDA DO HOMEM À LUA NÃO É MENTIRA!

Quer dizer, os "conspiracionistas" são capazes de dizer que não, que esse painel não existe, os astronautas não existem, os russos não existem, Barak Obama não existe, esse blog não existe...
OLHAISSODAÍ.
C.

8 comentários:

  1. E em alguns anos todos poderemos ir para uma viajem em família (do jeito que tudo anda rápido não duvido) XD

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHA, bem que podia mesmo!
    (:
    Pan, obrigado pelos comentárioa, mas não consegui comentar no seu!
    deu erro, eu acho, ou algo do tipo (;
    beijos :*

    ResponderExcluir
  3. cara isso eles mandaram depois o homem nunca foi a lua isso até chico xavier falou antes de desencarnar da terra isso era tudo farca do presidente richard o engracado é que as 6 vezes que dizem que o homem foi na lua foi no mandato dele e depois disso nunca mais e o engracado que depois da ultima ele foi o primeiro presidente americno a sofrem impichiment!!!pq sera??nao acredita em tudo que ve!

    ResponderExcluir
  4. No dia que o homem atual for a lua poderemos fazer uma comparação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc quis dizer no dia em que o homem realmente for a lua né, porque é babaquisse acretitar numa farsa dessa hoje em dia! qualquer profissional da imagem e cientista percebe que isso é fraude, feito em estudio!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. cadê as estrelas então se a lua não tem atmosfera? e não vem com a desculpa que o sol ofusca as estrelas !! porque se fosse assim o céu estaria amarelo ou branco, e não preto.E quem me garante que aquele painel não foi posto por maquinas? e quem me garante que as rochas também não foram maquinas que extraíram?. Se é assim, porque que hoje com a técnoligia que temos, eles não voltam(se é que eles foram, coisa que eu não boto fé) à lua? O homem não chegou nem na exosfera se vocês querem saber.
    Daniel Victor Tozo

    ResponderExcluir