24 de julho de 2009

PRÍNCIPE NADA BARATO...

Como todos sabem, a série Harry Potter está cada vez mais próxima do fim. (deixando uma legião de fãs "órfãos" por todo o mundo, temos de admitir). Pois bem, depois de todos os livros lançados e traduzidos, a saga dos filmes inspirados na série de romances da escritora inglesa J.K. Rowling também chega ao fim. E, diferente do esperado por todos, o filme que estreou aqui no Brasil na última quarta-feira 18 não é o penúltimo filme da série. Na realidade, os sete romances estarão na telona em OITO filmes, sendo que os dois últimos contam a história do sétimo livro, obviamente dividida; para a alegria dos milhões de fãs que cresceram com o bruxinho e agora poder aproveitar mais um pouco de sua famosa - e milionária - história.

Pra quem não sabia, a série de livros rendeu tanto dinheiro para a autora que ela se tornou, por um tempo, a mulher mais rica da inglaterra. 'Poxa, mas ser a mais rica do país não é taaanta coisa assim, olha o tanto de livro que ela vendeu!' É, mas alguem percebeu que pra ser a mulher mais rica da Inglaterra voce tem que ter mais dinheiroque a RAINHA? Pois é, Rowling foi por um bom tempo mais rica que a tradicional e remanescente nobreza de seu país. Chato, não?
Bem, na quarta-feira (15/07) eu, antigo fã da série, fui conferir o filme nos cinemas. PRA QUÊ. Na maioria dos cinemas, quem não tivesse comprado o ingresso pelo menos no dia anterior podia voltar pra casa sem nem pensar em pegar fila, muito bem, obrigado. E pros infelizes que queriam vez as sessões pras quais ainda restavam ingressos, aah meu amigo, FILA! E que fila, rapaz. Depois de uma hora esperando, comprei o ingresso, as indispensáveis pipocas, e fui conferir o filme.

Dirigido por David Yates, que havia dirigido os quatro primeiros filmes, e com o trio de atores principais de volta: o glorioso ator Rupert Grint, de longe o melhor dos três; Rony Weasley. A menina-propaganda da Channel, cuja fortuna quase ultrapassa a do nosso querido Harry, Emma Watson. De beleza indescutível e considerada a jovem mais influente do mundo, segundo a revista Forks Young, atuou muito bem. Hermione Granger. E o nosso Harry Potter, o pior ator do trio, o jovem mais influente do mundo, que vem tentando se firmar na profissão com atuações em curtas e peças de teatro; Daniel Radcliffe. Com orçamento estimado em 200 milhões de dólares - o mais caro da série até aqui - o filme não surpreende, mas também não deixa a desejar. Conta bem a história, tem uma passagem muito interessante tirada da cabeça dos produtores, pois Rowling nunca escreveu nada a respeito de um lobisomem e uma bruxa das trevas invadirem A Toca. (para quem nunca leu o livro, me desculpem, mas vocês não iriam entender mesmo) No final das contas, vale a pena - se você gosta da história - e é um filme mediano para se ver assim, à paisana.

Ah, como poderia me esquecer. É nesse filme que começa o ar de roance tão esperado entre Rony e Hermione, Harry e Gina. Mas nada demais, apenas preparam o terreno para os sétimo e oitavo filmes.

"Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Lord Voldemort ameaça tanto o mundo dos Trouxas quanto o mundo dos bruxos, e Hogwarts já não é o local seguro de outrora. Harry suspeita que o perigo esteja dentro do castelo, mas Dumbledore está mais preocupado em preparar o bruxo para a batalha final que se aproxima rapidamente. Juntos, eles trabalham para superar as defesas de Voldemort. Para isso, Dumbledore recruta o velho amigo e colega, Professor Horácio Slughorn, um inocente bon vivant com bons contatos no mundo da magia, pois acredita que ele possui informações cruciais.Enquanto isso, os estudantes estão sob ataque de um tipo diferente de inimigo, já que os hormônios adolescentes se espalham pelo castelo. Harry se vê cada vez mais interessado em Gina assim como Dino Thomas. E Lilá Brown decide que rony é o namorado ideal, mas não esperava que os chocolates de Romilda Van atrapalhassem seus planos! Já Hermone é tomada pelo ciúme, mas está decidida a não mostrar seus sentimentos. Romances surgem, mas um estudante segue isolado. Ele está determinado a deixar sua marca, mesmo que ela seja sinistra. O amor está no ar, mas a trágedia está no caminho, e Hogwarts pode nunca mais ser a mesma."

Bem, expectativas grandes, filme não tão grande. Mas um prato cheio para fãs de todo o mundo.
Olhaissodaí.
C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário