24 de julho de 2009

BROMANCE - "EU TE AMO, CARA"

A palavra Bromance, surgida em 1990, é a junção das palavras em inglês brother (irmão) e romance (romance, mesmo); e que em sua melhor tradução para o português significa amor fraternal. Mas na realidade, é a palavra que define o amor intenso, estritamente não gay, entre homens heterossexuais. ESTRITAMENTE NÃO GAY, eu disse.

Brad Pitt, por exemplo, apesar de Angelina Jolie e dos seis filhos, manteve intocado em seu coração aquele lugarzinho todo especial ocupado por George Clooney. Os comediantes Will Ferrell e John C. Reilly também se descobriram assim, no trabalho: interpretaram amigos que se amam acima de tudo em Ricky Bobby - A toda Velocidade, constataram que o sentimento era real e agora estão a toda hora juntos. Outros exemplos são Ben Affleck e Matt Damon e Bill Clinton e Al Gore.

Muitos filmes do aclamado roteirista Judd Patow já mostraram secundariamente esse tema abordado, como em "O Virgem de 40 Anos", "Superbad!", "É Hoje" e "Pineapple Express" - todos excelentes, recomendo-os! Porém nunca nenhum abordou tão bem a temática quanto no filme "Eu Te Amo, Cara" - de John Hamburg, que extreou nessa sexta (24/07) aqui no Brasil. O filme se apropria da idéia lançada nos filmes de Pattow com perfeição.
Conta a história de um homem (Paul Rudd, de "O Virgem de 40 Anos") que, perto de se casar, percebe que não tem muitos amigos homens e nenhum pra chamar para ser seu padrinho. Aí, depoi sde desenrolar um pouco a história, acaba conhecendo um sujeito ( Jason Segel, de "Forgetting Sarah Marshall", com o qual rola uma química absurda - ele é tudo o que o protagonista não fez ou não viveu na vida.
O filme - com o enredo sensacional e o elenco surpreendente - parece ser muito bom! Agora é só conferir nas telonas, e ver se John afinal conseguiu fazer um trabalho à altura de Judd.

Espero que gostem do filme, depois de assistir me digam o que acharam (;
Olhaissodaí.
C.

3 comentários:

  1. vou procurar assistir esse filme. parece legal.
    pelo menos a capa dá impressão de ser um bom filme.

    vou colar seu banner.
    visite o marmanjjus e cole um dos meus banners

    ResponderExcluir
  2. OLha, eu ri. Mas rio por muito pouco.
    Mas eu tava deprimidaquando eu vi o filme, então me animou, hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Pelos coments o filme deve ser mt bom, e pelo post ainda me animo em pega-lo pra ver.

    Abç,
    www.pranaoficaratoa.blogspot.com

    ResponderExcluir