26 de julho de 2009

FELIPE MASSA SE ACIDENTA, SOFRE TRAUMATISMO CRANIANO E ESTÁ EM COMA INDUZIDO


Ah não, pessoal. Nosso querido Felipe Massa sofreu um acidente sério hoje no treino classificatório para o grande prêmio da Hungria de fórmula 1. Ele saiu reto na curva, entrou na barreira de pneus e - inacreditavelmente - não mexeu mais a cabeça. A explicação veio com o estudo da imagem em câmera lenta. Uma mola atingiu o seu rosto antes mesmo da curva. Desacordado, não mudou de direção e foi direto pra barreira.

VÍDEO ACIDENTE FELIPE MASSA

Por cerca de dez minutos, todos no autódromo esperaram notícias de um dos pilotos mais adorados na fórmula 1 atualmente. A peça, ao que parece, soltou-se do carro de Rubens Barrichello - o outro Brasileiro, incrível coincidência.

Massa foi atendido na pista, protegido por lençóis e levado ao centro médico. Rubens B. foi o primeiro a dar notícias do estado do amigo: “Ele estava muito agitado, teve um corte na cabeça por conta da peça solta na pista – que pode ter vindo do meu carro – mas estava falando, consciente. Estão levando para o hospital para fazer uma análise melhor. Mas o que importa é que ele está consciente e se mexendo. Os médicos tiveram que fazer ele adormecer porque ele estava agitado, queria levantar. Para mim, isso é o mais importante. Mas os médicos não me deixaram chegar tão perto a ponto de conversar com ele”, revelou.

Felipe foi levado de helicóptero até o hospital, consciente durante todo o trajeto, e ao chegar foi submetido a uma cirurgia que durou quase uma hora. O chefe do departamento de cirurgia disse que Felipe Massa sofreu fratura craniana, danos cerebrais leves e está em coma induzido até domingo, quando será feita uma nova tomografia do cérebro. O estado dele é sério, mas estável. Barrichello, com 17 anos de campeonatos mundiais, saiu do hospital emocionado. “Nesse momento eu só estou rezando. Acredito que tudo vai dar certo”, disse.

Dá pra acreditar? Pois então, gente, nada podemos fazer a não ser torcer para que nosso querido piloto se recupere o mais rápido - e da melhor forma - possíveis. Ficam aqui meus pêsames em relação à sua frágil situação, e meus votos de melhoras. Espero que todos façam o mesmo.
Olhaissodaí.
C.

5 comentários:

  1. ainda bem que ele tá reagindo e pode se recuperar logo desse acidente terrível.

    ResponderExcluir
  2. Selinho pra ti, hihihi

    http://virandoocopo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oiii!! adorei seu blog!! e olha como soube do acidente do massa: estava eu sem nd para fazer e perambulando a casa da minha tia qd vejo um aglomerado masculino em frente a tv! paro para ver e tah passando a F1, ai pergunto 'cade o massa?' e eles me respondem 'ah eh, ele eh brasileiro! ele tah em coma no hospital, mas parece q passa bem!'. Quase cai para trás! kkkkkk

    e como tah tudo ai? as aulas jah voltaram na unb?

    à bientôt
    D.

    ResponderExcluir
  4. periódicamente eu visito meus parceiros e comento alguma coisa nos seus blogs.
    vejo que a algum tempo vc não posta nada.
    dá uma visitada no Marmanjjus the blog e comenta alguma coisa.

    ResponderExcluir
  5. periódicamente eu visito meus parceiros e comento alguma coisa nos seus blogs.

    hoje a minha visita é em caráter explicativo,

    nos últimos dias eu andei fazendo umas mudanças no visual do Marmanjjus the blog

    dei uma simplificada no layout e limpei alguns ítens que deixavam o blog pesado na hora de carregar,

    em virtude dessa mudança, o meu banner mudou também, então peço que por gentileza, dê uma passada no Marmanjjus the blog clica em parcerias, e copie o novo código,

    e aproveite a promoção de comentários grátis no blog do marmanjjus.

    me faz uma visita e comenta alguma coisa. me diz o que achou do novo visual,

    ResponderExcluir